quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Eu não sou nada sem ele" e outras escrotices.

Ouvindo hoje o desabafo desesperançoso e patético de uma amiga (miga, apesar de tudo, eu gosto de vc, viu? Rá!), resolvi discorrer sobre: mulheres capacho.
Tem coisa mais chata que mulher apaixonadinha? Sim: mulher apaixonadinha que vê no seu parceiro o motivo de sua existência: Ah, fulano é tudo pra mim,não consigo viver sem o beltrano. Ahhh, tománoforévis, véi.

"Ai meu shimiliquinho, quero estar com você sempre. Não vou desgrudar de você nem por um minuto, meu amoooooooooooor!"

Claro que consegue viver sem ele, sua besta querida amiga! Claro que fulano não é tudo. Você passou boa parte da sua vida sem ele e agora vai ficar de palhaçada achando que ele é o “ar que você respira”? Tomara que morra intoxicada!
Isso aí, fiquem mesmo colocando todas as suas expectativas em alguém e você vai ver a quantidade de lágrimas derramadas por ele quando vocês não estiverem mais juntos.


Ahh quer dizer que você não chora quando o relacionamento acaba, Verônica?
Sim, claro, pequena gafanhota. Mas há uma diferença abismal entre: chorar e sentir dor por um tempo X perder a vontade de viver, e querer se matar, e chorar o tempo inteiro, e se lamentar a todo momento, e achar que ele é o único, e o caramba a quatro.
Primeiro porque, independente de homens ou mulheres, todos somos passíveis de erro, portanto, depositar toda a sua vida em alguém, definitivamente não é uma atitude sã, pois mais cedo ou mais tarde você irá se frustrar e muito.
.
Segundo que é um porre qualquer pessoa dependentizinha, que não faz mais nada além de dedicar toda a sua inútil vida ao seu queridíssimo amado: compram roupas, fazem a unha, vão na depiladeira (vulgo esteticista), pintam cabelo, fazem filho, e tudo para agradar ao infeliz (sim, infeliz, porque não conheço 1 homem que seja feliz com uma mulher que se dedique exclusivamente a ele; pelo menos não depois de um tempo).
O bicho hómi gosta de admirar sua fêmea, quer seja intelectual, física, profissionalmente e tantos outros mentes por aí. Tem que haver admireishon. Além do mais, ser feliz a custas dos outros é uma das tremendas idiotices que qualquer ser pode fazer. É clichê, mas o povo (mais especificamente a pova) parece não entender: ser feliz independe da pessoa com quem estamos. Não devemos buscar a felicidade em outrem (oucarro). Um tem que complementar o outro. É pura matemática, prezada capacho: junto a minha felicidade com a sua felicidade, e ficaremos como? DupRamente felizes, ora.
Mas atenção, senhores passageiros: não quero dizer aqui que não devemos raspar o suvaco nos cuidar ou nos preparar para nossos queridos 'musos'. O que condeno (vai queimar no mármore do infernoo!) é quem faz disso o objetivo principal de sua vida.
.
Ahh quer saber? Cansei! Ensinar o que as criaturas já sabem, mas não colocam em prática por pura bestice é tarefa árdua e, por vezes, vã. A consulta sentimental já foi dada.
Optando por considerá-la ou não, o preço da consulta é pago por você a si mesma.
... Mas se ficar enchendo muito o saco, vou cobrar mermo.

7 comentários:

  1. Se vc não dissessen ke a tal conversa foi hoje eu ia jurar ke escreveu pensando em mim. hahahaha
    me sinto mais aliviada. De qualquer forma adorei o post apesar de vc me exculaxar inconcientemente. rsrs vc tah certissima. bjs
    assinado: tamires

    ResponderExcluir
  2. Aplaudo de pé pela maneira de escrever, vaio de pé ou pode ser sentado mesmo, pela forma ignorante com que trata o sentimento alheio. vc tira conclusões fazendo inferências a "frustrados" relacionamentos anteriores. Não é depositar ou ser dependendete ou até mesmo viver pra alguém; é saber compartilhar na vida tudo com outro alguém, é sobretudo pensar na forma de fazer a outra feliz! Blogueira, a matemática correta é: vc é = 1, seu paaaaar = 1, para que cheguem a ser dois depende do sinal de +, isto significa blogueira que a felicidade é constante do que vc e outro fazem para ser felizes um com o outro. esclarecendo, não é viver para o outro é acrescentar o sinal +.
    então, APRENDA A SOMAR com o homi que vai carregar pro resto de tua vida curta.
    provável que saiba quem é!
    ass: ME

    ResponderExcluir
  3. Se vc ler o post novamente, verá que eu disse o mesmo que vc, com outras palavras.

    ResponderExcluir
  4. Rá! Já fui dependentezinha assim, e hoje sei que agir assim é para quem não sabe amar.
    Isso mesmo, para quem não sabe amar.
    O amor é doce, muito diferente dos amores que vejo por aí. As vezes me pergunto se as pessoas ainda sabem amar, eu tenho esperança que sim :)

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  5. Hum... será que sou eu a "mal comida" mesmo? Acho que não, hein, pq ficar mais de 30 minutos num blog em plena MADRUGADA, podendo fazer algo mais interessante, mostra que quem EStá mal mesmo é vc....

    .
    E não é mau e sim MAL.
    tsc tsc tsc
    Além de MAL RESOLVIDA, MAL COMIDA, ESCREVE MAL!

    ResponderExcluir

Ai love you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai nid you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai love you beibe Pa ra ra ra ra ra ra.