quarta-feira, 17 de março de 2010

Eu e o Feijão.


Vi a imagem acima lá no Kibeloco e me inspirei em discorrer sobre o que me aconteceu essa semana...

Como não tinha água, fomos recomendados a comer no "restaurante" que fica logo em frente à passarela 03 da Av. Brasil, e lá fomos, ali em Benfica na Rua Bella.
Pedi um PF, pois sabia do tamanho da minha fome.
A mulher já começou errado ao colocar, sem pestanejar, o feijão em cima do arroz! Bleh, pode parecer frescura, mas pra mim, feijão não é em cima ou em baixo, "é-de-ladin din din din". Já fiquei meio cabreira. Mas zaz.

Todos comidos, e após horas e horas de mastigações lentas e intermináveis, sinto um catucão no braço. Talvez, esperando uma resposta
favorável ao estabelecimento mas que, concomitantemente, explique o motivo de tanto feijão rejeitado no prato, eis que a infeliz me pergunta:

- "Vem cá, você que não come muito feijão ou ele que não estava bom?"

Eu, sem nenhuma maldade, apenas seguindo o lema de "sinceridade sempre", repondo:

- "Não, ele que não estava muito bom mesmo..."

- "Ah, então quer dizer que feijão bem feito você não gosta e mal feito você gosta?"

Prontamente ergo meus olhos e avisto aquela criatura dentuça e rechonchuda com a mão na cintura e, para minha confusão, noto um sorriso, talvez provocado pelos dentes protuberantes. Eu bem que poderia ter respondido "é, seu feijão é tão bem feito que tem gosto de água suja", ou "ah, vai se ferrar! Não te devo satisfação nenhuma, sua motherfucker", porém, nas minhas eternas educação e serenidade apenas sorri.

Sim, não dei piti, não desci do salto, nem criei constrangimento aos meus colegas de trabalho... Sorri, fingindo entender que aquilo tudo não passava de uma brincadeira.

Ela me deu troco a mais, mas não devolvi por causa de sua arrogância.

Saí rebolativa e mexendo os cabelos.

Atravessamos a passarela gargalhando.

Espalhei pra todo mundo do trabalho que o feijão de lá é ruim!

E continuo a espalhar até o fim da minha vida, perpetuamente, ever and ever: não comam no Ki Delícia da Rua Bella!
P.s.: A imagem do prato é minha mermo.

Escreva que eu te leio

Postar um comentário

Ai love you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai nid you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai love you beibe Pa ra ra ra ra ra ra.