segunda-feira, 14 de junho de 2010

Banalização do "Amo você".

E aí, brotos?! Como foram de dia dos namorados (perguntinha mar besta essa)?! Pros solteiros eu imagino que tenha rolado uma certa deprê, uma nostalgia dos relacionamentos passados, alguma carência e talvez um porre de ICE. Não porque namorar seja algo imprescindível, até por que muitos estão solteiros por opção. Mas, acho mei complicado se sentir pRenamente bem, com tantas propagandas, outdoors, lojas e o caramba a cinco nos bombardeando com imagens de lindos casais apaixonados e presentinhos cuti cuti, mostrando sublinarmemente que a verdadeira felicidade está nisso e somente. É igual no dia de finados, quando nem nos lembramos dum falecido durante todos os 364 dias, mas no cinzento 02 de novembro tudo conspira pra ficarmos down e relembrando os bons momentos vividos...
Éniuei!

É justamente nessa fatídica época que percebem-se várias declarações afoitas de amor, cheias de adjetivos e advérbios de intensidade romanticuzinhos, mas que no fundo, não passam de frases bonitas, porém vazias como uma repartição pública em vépera de feriado. Coisas como "Não posso viver sem você" e "Você é tudo pra mim" são exemplos clássicos, os quais ocorrem em todas as épocas do ano, mas que ficam ainda mais fortes e irritantes nessa data.

Cara, como que você não consegue viver sem a tal pessoa? Até muitos gêmeos siameses conseguem viver longe um do outro!
Mas acho que o pior disso tudo é a mais banalizada frase ever and ever, que se tornou piegas por causa desses bestas que não sabem identificar o que sentem e vão logo achando que é amor, "Eu te amo", dita ou declarada no SNM/ orkut e afins, com poucos míseros meses de namoro.

Eiiiii! Péra-láa! Você realmente sabe o que o amor é? A Mariah Carey não
Oh, céus! Será que a revista "Capricho" e a história-sem-fim-global "Malhação" não foram capazes de te ensinar que é muito fácil amar alguém que você acabou de conhecer ou não teve o tempo suficente para ouvir o seu ronco de porco ver seus defeitos e aceitá-los? Hum...Não pelo visto... Mas que mér-dem?! Então deixa a guru aqui te explicar: todo começo de qualquer tipo de relacionamento é sempre uma magavilha: a gente tem receio de falar aquelas besteiras que ferem mais que um tapa, fazemos as vontades mais exdrúxulas do outro e sempre achamos que os piores hábitos são as coisas mais fofas e fáceis de se lidar.

Tais criaturas fazem suas declarações apaixonantes, mudam o status pra "namorando" e dizem que encontraram o amor de sua vida! Ahhh, tão simpres, né?! 1 mês depois frases como "antes só do que mal acompanhada (o)" e "solteiro" nos surpreendem na atualizações recentes. NÃOO! Mas o pior não é isso... O pior é que passada 1 semana, neguim já tá com outra (o) e repete a mesma babaquice, muito provavelmente, para mostrar pro ex trupício que, agora sim, encontrou seu amor de verdade e está bem mais feliz!

Pausa para um aviso aos leitores lesados de plantão: não sou contra quem demostra o que sente e sim quem demostra aquilo que não sente para alguém que não conhece bem.

O resultado dessa palhaçada? Bom, o resultado é que já não existe mais nenhum contentamento em se ouvir um "amo você" de alguém dessa estirpe, pois, afinal, o energúmeno é tão fácil de ser conquistada(o) que um "eu te amo" a mais ou a menos não faz nenhuma diferença, além disso tal frase já não tem mais aquele significado especial, soa falso e não confere ao ser amado o sentimento de que ele (a) é diferente dos outros, sua anta.
Deu pra entender?
No mais, amo todos vocês leitores queridos claro que NOT!

9 comentários:

  1. ja estou te se seguindo :D

    http://copiagaspar.blogspot.com/ me siga tmb

    ResponderExcluir
  2. ameeeeeeeeeeeeei o blog e o post *-*
    ja estou seguindo segue o meu tbm ?
    http://heyitslarissasene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Você é fenomenal...HUAHUAHA
    ÉNIUEI...Foi demais!
    Parece coisa de quem tá começando a aprender inglês e escreve tudo como se diz, prá não esquecer da pronúncia, né?
    Eu já fiz muito isso.
    Há.
    Bjux Mah

    ResponderExcluir
  4. Amei seus texto, e realmente o AMO você está banalizado :(

    ResponderExcluir
  5. As pessoas precisam aprender a compreender o que realmente sentem antes de tudo. E aprender também, que não precisam dizer certas coisas só por dizer, ou pra fazer o outro se sentir melhor. As pessoas querem falar antes de pensar/sentir, e esse talvez seja o maior problema, não só na questão do relacionamento amoroso mas em todas as esferas. Demonstrações em muitos momentos fazem até muito mais sentido que as palavras. Gostei muito dos textos Senhorita, muito mesmo. Principalmente com o seu estilo de abordagem e de brincar com as palavras (tanto trocando letras e palavras, como encenando e misturando as mil e uma faces da língua portuguesa "norma culta" e linguagem popular "coloquial"). Muita paz, amor e luz!!! E muito sucesso pra nós que estamos a lutar todos os dias a favor da arte, e que possamos ajudar as pessoas a cada dia mais, a perceber e acreditar que "QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA..." é necessário apenas se ter fé no que se faz e seguir na estrada da vida plantando as suas sementes. Marco Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. A banalização de muitas coisas que envolve o sentimento, é cada vez maior. Hoje se fala, eu amo você, como quem diz, bom dia, boa noite ou boa tarde.
    Um grande abraço pra você. Sucesso para o seu blog, cada vez mais, é o meu desejo!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, espero que você continue firme e forte com seu blog. Eu sempre que posso e tenho oportunidade, aqui estou. Sucesso cada vez mais para o seu blog e um abraço do tamanho do Brasil pra você!

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO EM NUMERO, GENERO E GRAU QUANTO A ESSA BANALIZAÇÃO.EM ESPECIAL NAS REDES SOCIAIS E ENFATIZO O ITEM A QUE VC SE REFERE QNTO A PROPAGAR PO(A) EX Q JA SE ENCONTRA AMANDO LOUCAMENTE A OUTREM (OU CARRO)...RSRSRS
    SUCESSO.

    ResponderExcluir

Ai love you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai nid you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai love you beibe Pa ra ra ra ra ra ra.