terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo é o meu ovo!

Hoje é um novo dia, de um novo tempo, que começoou recebi ligação às nove e trinta da madrugada, o que prenunciou um maravilhoso dia de "Verônica no país das maravilhas" e, é cRaro, já me rendeu uns níveis extras de stress porque, pô, é UÓ receber ligação antes das 10 - que fiquem avisados, suas mala - e mais UÓ ainda quando o ligador me ensurdece alguns decibeis, com um estridente grito efusivo.

- Oiiiiii amigaaaaaaaaaaaaaam, parabéns!
- Oi. Parabéns?
- É, amigammmmm. Feliz dia do amigoooooo!
- Ah, pra você também. - respondi com a mesma animação de um boi que vai pro abate.
- Ai, cruzes, amiga.
- Desculpe. Mas quem disse que tu é minha amiga? Tu só me procura quando tá na fossa...

Alguém pode me explicar quem inventou essa palhaçada?! É dia do beijo, dia do amigo, dia do homem, dia de porreta nenhuma. Dá pra parar com essa viadice?
Aviso antes que alguém aqui marque "Eu vaio" ou me ache uma carrasca: Aqueles que são, de fato, meus abigos estão fora desse post, ok?! Nada de depressão. Ah, e a abiga que me ligou também...
O que me enerva é esse zé povin que manda lindas mensagens piscantes e musicais que pesam toneladas no orkut ou enviam textículos sobre amizade no MSN, SMS SPC e Serasa, sem serem meus amigos. No máximo no máximo colegas ou nem isso. Apenas meras pessoas que por algum motivo ou outro eu preciso ter vínculo para manter a civilidade no trabalho, na rua, na família ou na pqp.
Não, nenguin joga no GUGOU "frases de amizade" e sai enviando pra to-dos os infelizes que estão na sua lista de contatos, sem nem ler o que tá escrito e ver se, realmente, aquilo se encaixa no 1 zilhão de pessoas que ele (a) nem sabe o porquê de estarem ali... Aliás, sabem sim: pra dizerem "olhem, como sou popular".
E o que dizer daquelas mensagens acompanhadas de "mande isso para todos os seus amigos. Se receber 5 de volta, você é um babaca solitário. Se mate. Se receber de 6 a 15..." blá blá blá whiskas sachê! Não me manda isso também, carái!
O pior é que nós somos "obrigados" a agradecer ou responder a tão nobre gesto de autoafirmação alheia a fim de evitarmos os mimimis "poxa, você nem me respondeu" ou a antipatia - o que, particularmente, nem faço questão de fazê-lo.

Resumindo para os que não são meus amigos: Me deem presentes. Ou provem sua amizade em outros dias do ano. Caso contrário não precisa me desejar um dia feliz, nem mandar mensagem no msn / orkut, nem o caramba a quatro porque, pra mim, esses dias serão realmente mais felizes quando se tornarem feriados!

Hoje eu sou um poço de alegria! Iupi! Estou muito feliz porque hoje é dia do abigooo!

7 comentários:

  1. hahaha, é assim mesmo, sociedade de merda, que é meu amigo eu digo e valorizo todos os dias...

    quem inventou o dia do amigo era um broxa solitário

    mais uma vez vc arrasou!!


    http://alem-da-pele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tb acho, é muita frescura esse monte de datas criadas pelo comércio p vender mais, e mais ainda de quem as segue cegamente,
    o povo já gosta de um modismo,pqp viu.
    valeu!

    ResponderExcluir
  3. Cara tava exatamente pensando nisso hoje! Concordo em genero, numero e grau com tudo!

    ResponderExcluir
  4. Verdade,como diz um colega meu: Amigo é meu P..., que vive duro e não me pede dinheiro,rsrsr.
    Agora falando ou escrevendo sério,colegas nós arrumamos em qualquer lugar, mas AMIGO é dificil pacasss.

    ResponderExcluir
  5. amo meus amigos e adorei bteu post
    parab´=ens

    ResponderExcluir
  6. pode cree
    concordo
    mta data desnescessaria
    dia do homem?(todo dia é nosso)
    dia da mulher?(p/vende + fogão?)
    é cada 1 uma
    belo blog
    vou seguir

    ResponderExcluir

Ai love you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai nid you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai love you beibe Pa ra ra ra ra ra ra.