segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Segredos de liquidificador.

Estava eu tranquila, di bOUa na lagoa, ouvindo um som, quando vi um cRip da Ana Cañas e, que pena, tive que me lembrar do passado... Mais que mierda! Estava tão bem...
Mas, (suspiro) é assim mesmo. A não ser que eu seja acometida de amnésia, o chato fato de ter más recordações vai acontecer always, a diferença está na intensidade do mal que elas podem nos trazer...
.
Prestei um pouco mais atenção na LETRA.
É, porque muitas vezes achamos uma música "show de bola", cantamos a plenos pulmões, colocamos no perfil do orkut, baixamos no Emule, PORÉM, apenas por causa da sua melodia legal, do refrão fácil ou, simplEsmente (viu, nada de simplIsmente!), porque todo mundo sempre canta e, por osmose, acabamos por "gostar" dela também.
Isso sempre acontece comigo, principalmente com as músicas de Renato Russo, e deve acontecer com você também (Oi, tem alguém aí?).
Há algumas que quando leio a letra e presto, realmiente, atenção, depois de anos e anos sendo idolatradas salve salve, vejo o quanto ela são de fato boas (ou não). E o legal é que, em determinadas épocas da vida, elas podem fazer um sentido bem diferente de quando lemos há não sei quanto tempo passado.
.
Bom, então fiquem com a interpretação zumbística de Ana Cañas da música de Cazuza, a qual me inspirou a fazer este post, após ter refletido sobre a sua letra e encontrar algum sentido dela em minha linda vida. Ou seja, cereja!
.
.
Codinome Beija-flor

Pra que mentir
Fingir que perdoou?
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou

Pra que usar de tanta educação ?
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor

Eu protegi teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor (nunca)
Pra qualquer um na rua, Beija-flor

Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador

Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
.
.
Tá, após muitas reflexões, uma coisa que não consigo entender é: afinal, o que seriam "segredos de liquidificador"? Há algumas tentativas de conjecturas neste blog...
Mas, quer saber? A graça é cada um fazer múltiplas interpretações mesmo!
Ósculos!

Escreva que eu te leio

Postar um comentário

Ai love you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai nid you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai love you beibe Pa ra ra ra ra ra ra.