terça-feira, 4 de maio de 2010

Ahhh, Letras?

Estudar sempre foi uma das prioridades na minha lista de metas a cumprir não somente a curto prazo, mas por toda a minha vida (eu vou te amar. Em cada despedida, eu vou te amar...), provavelmente motivada pelos mantras paternos "estudar, estudar e estudar!" e "educação é a melhor herança que os pais deixam para os filhos". Legado este que me rende até hoje muitos comentários surpresos, os quais aumentam ainda mais o meu humilde ego, de "nassa, verônica, você se formou só com 19 anos?".

Entretanto, toda essa admireishon estupefata dá lugar a um profundo ar de decepção quando me fazem a pergunta seguinte:

-(...) formada em quê?.
- Em Letras, português/inglês!

Quando o energúmeno em questan não me surpreende perguntando, [com ar de "putz, que bosta de faculdade é essa?"] "Letras? O que é issoa???", provavelmente faz a brincadeirinha "Ah, vai escrever A - B - C - D!" e derivados, como "já sei, vai escrever letreiro!" . Mas isso tudo é fichinha, se comparado ao pior comentário já feito ao meu nobríssimo curso de Letras:

Ah, tá, então quer dizer que professor é burro? Ou então, que médicos, engenheiros, advogados e administradores são auto de datas autodidatas? O conhecimento brotou do pé de inteligência plantado em seus férteis cérebros e, daí não precisaram do feladaputz do professor para ensiná-los a operar, construir, defender, administrar e o caramba a quatro? tománoforévis,véi.

Tá certo que se de fato um dia existiu em mim o desejo de ser professora, todo ele escoou-se pelo ralo da falta de vocação e paciência, porém, acho uma sacanagem subestimar o meu curso ou a profissão, e superestimar outros que ultimamente tem maior status.

Ado-a-Ado, cada um no seu quadrado, fazendo la buesta do curso que lhe convier. Uma determinada graduação não faz de alguém mais inteligente que outra pessoa. Será que até isso eu tenho que ensinar?

- Faz que curso?
- Faço direito.
- Huuuum, nossa, que inteligente!


Aaapa!

E quer saber, se alguém me perguntar o porquê d'eu ter feito Letras e não um "curso melhor" vou responder: "para poder ensinar ao seu filho a ser um ser pensante, e não apenas um bitolado mero repetidor da massa como o idiota do seu pai, seu modafacker !".

3 comentários:

  1. Tmb fiz Letras e sei bem o q é isso. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. mais eu ainda acho que voce deveria ter feito direito. uhauahuahau

    ResponderExcluir
  3. Estou no 5º período e desde o 1º escuto esse tipo de comentário ridículo e absurdo. Quando seremos valorizados?

    ResponderExcluir

Ai love you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai nid you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai love you beibe Pa ra ra ra ra ra ra.