terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil sil sil e o orgulho hipócrita dos brasilenõs

Ah... Copa do Mundo! Brasil joga hoje!

É nessa época que os ânimos se exaltam e todos, como num pum repentino, passam a ter um orgulho exacerbado de sua nação; todo o xingamento e pouca importância conferidos ao país dão lugar a um forte e fugaz sentimento ufanista; todas assumem sua brasilidade comprando bandeirinhas e buzinas irritantes; jovenzinhas tentam combinar, em vão, a mistura de cores pouco estilosas, verde-amarelo-azul e pintam suas unhas com os tons que nunca poderiam ser usados em outra ocasião; crianças, adultos, idosos e até mulheres, sim, caros leitores (oi? mãe?), mulheres, acampam-se em frente às TVs de LCD e plasma para assistirem ao belo espetáculo de pernas torneadas, ao som insuportável das vuvuzelas perturbadoras; panis et circenses contemporâneo: cerveja e torneio de futebol para esquecermos a política, as eleições, Brasília e todas as mierdas que ocorrem no país, como a seleção escalada pelo Dunga.
Ah... Copa do Mundo! É Brasil e Coreia da onde? Norte, Sul, Leste Oeste? Norte!
E, eu? Ah, eu não fujo à regra: mãos enfeitada com um elegante esmalte verde-hospital (boUa definishion), blusa azul piscina, até calcinha de estrelinhas e... bem, amarela eu já sou. Já tô preparando o fôlego para torcer muito pelo meu país, gritar um Goooooool e ouvir a musiquinha que toca quando a bola tupiniquim entra na rede, na grande expectativa de que ele vá, finalmente, para a final!!!

Hexa?!
Ah, não importa... O importante é que ele vá para a final, afinal, não é todo dia que a gente é liberado cedo do trabalho! Rá.

5 comentários:

  1. E desde qnd pum NAO é repentino?

    ResponderExcluir
  2. Querida Nicole,

    Os meus não são. A regra é que a vontade seja repentina, porém o ato de soltá-los não, portanto "pum repentino" não é nenhuma redundância... Se vc não consegue prendê-los, provavelmente vc sofra de algum distúrbio no forévis.

    É bom se tratar, viu?

    bjundas,

    Consultora de flatos.

    ResponderExcluir
  3. Patriotismo barato. Por que não soltam fogos nas eleições? Oras, dizem que eleger um bandido também faz parte do progresso do país! Assim como nosso querido esporte, o futebol! Afinal, é muito interessante ver aqueles homens correndo atrás de uma bola feita de couro animal...
    Enfim, após tanta ironia, comento. Adorei o desfecho, hilário!
    Boa noite.
    Seguindo.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk. rindo aqui com a sua resposta, dona consultora de flatos! eu me divirto até nos comentários desse blog hem.parabens!!!!
    bjs
    Vandson (Aspira)

    ResponderExcluir
  5. É isso aê mocinha!
    Eu??? Eu cheguei a parar um mocinha vestida de verde-e-amarelo na rua, (uma dessas estudantes de formação de professores, que, prá NÃO variar estava todinha enfeitada.)e perguntei:
    -Mas hein? qual é mesmo o nome do vice-presidente da Pátria Amada?
    E ela???
    - ...
    Cheguei a visualizar as meninas do programa TENTAÇÃO fazendo: 1, 2, 3...huahauhauh
    Enquanto isso eu torci prá Coreia do Norte ganhar o jogo...que saco meu! Povo nojento!

    Mas até que sair do trabalho mais cedo é legal.

    :)

    Mah - a Boah!

    ResponderExcluir

Ai love you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai nid you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai love you beibe Pa ra ra ra ra ra ra.