quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A primeira impressão não é a que fica ou "pareço legal, mas não sou".

À medida que as responsabilidades aumentam, tenho me tornado impaciente, intransigente e, frequentemente (ente ente), blasé (aêê, vão aprender palavra nova com a titia verronique), ou seja, tenho decepcionado algumas pessoas que me veem, às vezes toda simpaticuda, mas quando me conhecem mais a fundo se frustram. Não que eu seja mal-humorada, mas não tem como ser o Bozo o tempo todo porque, pô, tenho trilhares de coisas chatas para fazer todos dias e que aturar pessoas mais chatas ainda, principalmente aquelas que não entendem minha sisudez temporária.

shico que eu nunca explanaria isso se eu não estivesse na TPM, afinal isso serve como uma boa desculpa feminina... Mas como estou inspirada, vou discorrer sobre algumas "regras" pra módi você ter um convívio mais vivível comigo:

1 - Não suporto que me façam sentir pressionada. Sério. Odeio quando todo-dia-o-dia-todo alguém fica, por exemplo, me perguntando quando vou almoçar ou dizendo “tô te esperando. A que horas vai embora?”. Almoço quando quiser (aposto 1 fusca azul-celeste que você leu “almoço” com “o” de “moço” e não “almÓço” com "o" de "troço"). Almoço quando a barriga roncar. Ou quando eu vir que o chato em questão já saiu do refeitório;
.
2 - Digamos que um dia calhe de almoçarmos juntos. É pedir demais que ele/ela não se sente a minha frente, caso a mesa seja muito estreita? Veja bem, meu bem: há dois pratos quase colados. Além do aroma de lavagem fermentada que poderemos sentir, há uma grande possibilidade de voar um arroz ou uma gotícula de cuspe intrometido no prato alheio;
.
3 - Não gosto de intimidadezinhas com homens. Não, não sou sapatão: isso vale pra mulher também. Não gosto de intimidadezinhas. Eu acho UÓ todo dia ter que dar beijinho, abracinho ni um, ouvir "bom dia, meu amor" do bicheiro da esquina da minha casa, cumprimentar machos que se aproximam muito e/ou seguram demoradamente minha mão, olhando fixamente pros meus olhos. Acham que vão me seduzir com isso?;
.
4 - Mais uma vez: não gosto de excessos, nem prisão emocional, nem chameguinho. Se você não for meu namorado, não me telefone todo dia, não me procure no SNM todo dia, não passe na minha sala todo o dia só pra perguntar "e aí?". Preste atenção: não é pra ficar de mimimi, nem parar de falar comigo. Me refiro a fazer isso todo dia, seus analfa;
.
5 - E por último, não menos importante (ê, clichê): Quando vocês limparem seus forévis, por gentileza, não deixem o lado sujo do papel higiêncio pra cima. É sério. Ninguém precisa saber se você está com diarreia, comeu milho ou feijoada no dia anterior.

14 comentários:

  1. Morri!!!!! hhuahuahuahauha Naum adianta vc é mesmo o bozo! Tbm penso assim como vc principamente o item 5! hauhauha nojo ever!!!
    ha e realmente li “almoço” com “o” de “moço”! Mmt bom!

    ResponderExcluir
  2. É.......eu sei bem como vc é no seu momento nao bozístico. Porisso as regras já estão anotadas.rsrsrsr mas essa do papel higienico foi a melhor !

    ResponderExcluir
  3. Nossaa, que menina má,rsrsrs. Eu tenho que agradecer muito ao "Papai Noel" por colocar minha sala em uma distância bem segura em relação a sua e também a minha competência ao colaborar para aquisição de uma mesa de refeitório bem comprida, muito útil em certas ocasiões como no dia de hj, ainda mais depois de ler esse manual todo,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Mais um dia vc me faz rir em frente ao computador com esse seu humor ácido, moça!
    E não é por que você tem essas regras que enumerou que não sejas legal. Tambem sou assim como vc e nem por isso me vejo como alguem antipatico mas tenho que concordar que as pessoas costumam nos ver assim quase sempre.
    Parabéns!
    Rodrigo Fernandez - SP

    ResponderExcluir
  5. Sério?
    E, agora que você disse isso tudo, o manual funciona?
    Adorei suas regrinhas e não me refiro a sua menstruação.

    Quanto a limpar meu forévis tenho que dizer que jogo o papel
    no vaso e dou descarga.

    Um beijo na BOCA!

    Ahhh... Onde retiro o fusca azul-celeste com a placa: "LEI"?

    Tudo bem! Nem queria mesmo. Prefiro os foxes que ficam na tua garagem!

    ResponderExcluir
  6. demorei para me tocar que pitacos eram comentarios shahshahsa, mas ta legal o post :D

    ve la meu blog: http://kiwifrito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ganhei um fusca azul. Celeste ou não. cavalo dado né? Bjux minha mal humorada crônica predileta. Marcelle.

    ResponderExcluir
  8. 'oO' !!!
    Nossa !
    um dia eu ja fui meio que o tópico 1. Só o item "vai almoçar agora?"
    mas parei...
    vou tomar cuidado com o topico 2!!!
    rsrs...
    quanto ao tópico 3 e 5 não sou desse jeito !!!
    o tópico 4 no começo tambem fui assim com você. Só quanto ao "e ai?".
    agora não mais...rsrs
    abraço !

    ResponderExcluir
  9. ja to seguindo www.seequella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. 'Se você não for meu namorado, não me telefone todo dia, não me procure no SNM todo dia' - vou imprimir centenas de panfletos com essa frase e entregar para pessoas desavisadas/imbecis/incapazes de compreender as coisas!
    Adorei seu blog! Me identifiquei horrores com o post sobre Letras (sempre digo o nome da faculdade depois do 'aah, Letras?', só pra ver a pessoa ficar sem chão!)
    Tô seguindo, guria, e esperando momentos como esse (TPM é uma boa inspiração sempre!)
    beeijo

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sinceridade sua!
    Uma análise bem franca e da qual compartilho com algumas opiniões!
    Muito bem escrito!
    ;D

    P.S. adorei o visual meio retrô/vintage!

    ;D

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh, vc é uma menina boa sim! Uma pitada de maldade não mata ngm não!!!
    Obrigada pela visita e volte sempre que quiser, ok!?? te seguirei!

    ResponderExcluir
  13. hahahahaha Eu sofro com o contrário. Quem me vê na rua me acha bem fechado e com cara de nojento, mas sou bem descontraído, faço amizade fácil, apesar de não ter paciência para certas coisas.

    O problema é que não tenho pudor nem limite para hipocrisia ou atitudes clichês, isso, por conseguinte, acaba fazendo algumas pessoas ficarem chateadas às vezes.

    Não me importo nenhum um pouco, mas também não tenho paciente para gente sensível demais.

    ResponderExcluir
  14. belissimo post.
    gostei muito.
    prbns e muito sucesso
    pra vc e seu trabalho.

    ResponderExcluir

Ai love you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai nid you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai love you beibe Pa ra ra ra ra ra ra.