quinta-feira, 11 de março de 2010

A escravidão da beleza do século XXI.

Eu, sinceramente, não consigo entender esta vontade exacerbada que a maioria das mulheres têm de serem magras! Algumas, tão patéticas, ficam nervosas na hora de se pesarem e não falam, nem por um decreto, lei, Constituição, quantos kg têm...
.
E se privam de comer o que as dariam prazer, justamente, para estarem esbeltas feito uma vassoura alisada. Elas são o perfeito protótipo de escravas da mídia, a qual as fazem pensar que a beleza é mensurada pela fita métrica ou pelo cabelo alisado.
.
Vejo um monte de mulher dizer que não entendem os homens que acham a Mulher Melancia ou Juliana Paes gostosa: "Ah não, ela é horrorooosa! Ela é GORDA e tá cheeeeia de celulite"! (Típica inveja feminina, ai ai...)
.
"Naaaaassa, que horror! Juliana Paes é horrorosa! É tão raro encontrar mulheres que tenham celulite! O normal é a mulher não ter celulite nenhuma!

- Mas da onde tiraram que para ser bonita não pode ter celulite e ser magra ? ("coisa bonita, coisa gostosa, quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa?", já perguntou Roberto Carlos, ren ren ren ren)
- Se eles as acham bonita assim, vocês deveriam se sentir aliviadas por verem que não precisam se matar para vestirem manequim 38!
.
Por isso que falo que essas mulherem se arrumam mesmo para as outras mulheres. Cambada de lésbicas enrustidas...
.
Claro que também não é para ficarem que nem um tribufu, descuidadas e feiosas.
O que critico é o exagero. O que me enerva é a jumenta que deseja ardentemente que na balança aparecerá "50 kg", independente da sua genética, altura e etc. É aquela que condena a amiga ou rainha da escola de samba que tem 100 cm de quadril e dobrinhas na barriga.
.
Há algumas que, assim que conhecem um novo carinha ou quando estão entre amigas, têm a maGavilhosa mania de logo dizerem: "Ah, tô gorda!", "meu cabelo tá horrível", "tô cheia de celulite", blá blá blá whiskas sachê... Peraê! Como assem?

"Aii, como tô obesa, gentem!"

Das duas, uma: Ou elas se autocriticam na tentativa de mostrarem que estão conscientes dos seus kilinhos a mais, do cabelo cheio de frizz e dos furos na perna e, portanto, não precisam de que ninguém as diga isso. Ou, o mais provável, para ouvirem um: "Ah, que isso, você é linda!", "Seu cabelo é lindo" , "Celulite? Que celulite, gata?" .
.
Que saco! Se estão com esses "probleminhas", não precisam ficar mostrando, dizendo aos quatro ventos! (é, também achei estranha essa expressão...)
Já estamos vendo! Ou não! Talvez o tal carinha nem tinha notado, mas, porque a senhorita Baixa Autoestima o mostrou, agora sim, ele VAI reparar.
.
Se ele está contigo, é porque, de alguma forma, ele gostou de você, independente de parecer que um gato arranhou a sua bunda ou que você tenha pneus de trator na merda da barriga! E se ele não gostou, o problema é dele!

Quantas vezes não vemos mulheres com o corpo e o rosto nem tão bonitos, que não usam roupas tão na moda, enfim, feinhas, como algumas dizem, mas têm um namorado lindo ou fazem o maior sucesso entre os machos? E quantas são as mulheres magérrimas que estão sempre carentes e nem chamam tanta atenção assim?

Já vou logo avisando: se chegar mulherzinha se subestimando, com o objetivo de ganhar um elogio, vai se ferrar: "É, colega, realmente tu tá UÓ".

E tenho dito!

3 comentários:

  1. Eu escrevi sobre essa foto da Juliana Paes no meu blog chamado Mentira, Jura?
    http://mentirajura.blogspot.com/

    Colocam cmo se fosse um crime ela ter celulite e ser igual A`s outras mortais. - -'

    ResponderExcluir
  2. Quem dera todas as mulheres pensassem assim!Tá de parabesn! Beijos

    ResponderExcluir

Ai love you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai nid you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai love you beibe Pa ra ra ra ra ra ra.