segunda-feira, 5 de abril de 2010

MSN: ocupado é ocupado!

Nunca fui muito adepta ao MSN é SNM, filha? (como pergunta minha queridíssima mãe), apesar da relevante quantidade de contatos que angariei em 5 anos de identidade sociovirtual.
Atualmente até dou uma chegada com mais frequência, mas quando entro, prefiro fazê-lo "invisível". É o paradoxal: "tô off mas tô on!". Caso eu queira testar minha paciência, ouso entrar "ON". Convenhamos: quer coisa mais irritante, interneticamente falando, que um monte de janela piscando, pessoas tremendo a tela pedindo atenção e/ou ficar se desdobrando para responder a todos em tempo hábil? Arre!
Também gosto de utilizar o falível recurso "
Ocupado" ou "Ausente", mesmo que na maioria das vezes esses não exprimam a realidade e o pior: as pessoas, simplesmente, ignoram o status do MSN! Não importa: é certo que virá um fulaninho efusivamente feliz e dizer: "e aí, beltrano, td beeeeeeeeeeeim?".

Ei! Eu não estou aqui condenando quem puxa assunto comigo mesmo que eu esteja ocupada / ausente. É perdoável que venham prosear, meus brotos. O que me enerva é quando não os respondemos e os seres ficam indignados:

- Pedindo atenção;
- Tremendo a tela;
- Mandando mensagem "é sirizada e sucessagem comigo fazendo oi oi oi oi, tem alguém aí?"; e/ou
- Choramingando "mimimi, poxa, tá ocupado pro seu (a) amigo (a)?"!

Tenham em mente que quando clicam no nosso nome, que por sua vez, exibe um quadradinho vermelho ou laranja ao lado, vocês correm o sério risco de não serem correspondidos, acarretando em uma terrível sensação de desprezo e baixa autoestima. Não, não precisam chorar. Não respondemos porque não gostemos de vosmecês, mas apenas estamos ocupados ou não queremos conversar convosco naquele momento.

Fala sério, a gente ta lá, di boUa, altos papos com alguém interessante, ou apenas pegando aquela foto bacana pelo MSN, ou se exibindo na cam, quando dirrépente vem um amigo a fim de filosofar ou uma criatura que até hoje não sabemos o por que de estar na nossa lista de contatos e faz saltar a janela:

- Oiiiiiiiiii. E aí, tudo belê? Quais são as novis? Saudadeeeees!
-
Oi. Tudo. Nenhuma. Tbm.

Para não parecer assim tão antipático e frio, a gente até pergunta “e você?”, mas o fulaninho é tão ruim de papo que é incapaz de desenvolver um diálogo que vá além do "tô bem tbm...". E muito embora mostremos nosso descontentamento em continuar a conversa, o ser ignóbil vai repetir essa lenga-lenga tantas vezes ele nos vir on, independente de nunca se quer termos assunto ou não...

-"Então por que vc não excRui essas pessoas, Verônica?"
Ah, também não é assim, né? Não vou ser radical a ponto de removê-las ou bloqueá-las, pois há pessoas legais que não queremos descartar da nossa vida. São pessoas próximas, que nos admiram, com quem já estudamos, que são conhecidas de um conhecido, um possível peguete, um colega ou pipipi popopó, pessoas que não merecem entrar no verificador.net e se depararem com a terrível constatação que foram removidas.

Recadinho do S2: Nem tudo está perdido! Creiam que em algum dia, de alguma forma, o universo conspirará a nosso favor e teremos algo pra conversar. E o melhor: os dois estarão plenamente disponíveis para tal!
Todabia, caro abigo, enquanto esse dia não chega, por obséquio, não encha a merda do saco se eu não te responder no EME-ESSE-ENEEEE!!!

2 comentários:

  1. Dear "Camila" (201.29.236.#),

    vejo que você está muito preocupada com o meu blog e com a minha formação intelectual... se vc não fosse de Salvador iria ficar um pouco apreensiva, pois do jeito que age, desconfio que você seja uma blogueira frustrada, uma lésbica tarada ou uma recalcada desocupada, que poderia me atacar a qualquer momento. Porque, né, em pleno sábado, ao invés de estar com amigos, namorado ou dormindo, você está a 1 da manhã procurando errinhos no meu blog?! Vade retro, satanás!
    E nem adianta dizer que não é porque atitudes mostram mais que palavras.
    .
    Enfim, sua presença aqui é muito importante, afinal, como esse blog tem fins didáticos e coopera para a formação dos falantes da língua portuguesa, é indispensável que eu tenha uma revisora de qualidade me ajudando a corrigir os erros. Aliás, como você nunca os comete, poderia até virar uma imortal da Academia Brasileira de Letras ou até mesmo a Messias 2010 versão baiana e feminina! Oxente!
    .
    Bom, continue assim e, não sei não, mas se esse seu empenho todo permanecer (em ficar consideráveis minutos lendo inúmeros posts meus e apontando erros) entrarei em contato com você logo logo para contratá-la, como revisora e até professora!
    (Ganha-se muito bem para escrever neste blog, portanto, preciso, realmente, de ter muita atenção na hora de postar)...
    E já pensou se o povo VIR esses erros?! Nossa, seria o caos: corro o risco de a fiscalização me tirar o diploma ou não conseguir emprego nenhum, nunca mais! Oh, céus!

    Bom, é isso! Volte sempre!

    Mil Beijos querida!!!

    ResponderExcluir
  2. ué, já apagou meu post??
    kkkkk
    Camilinha

    ResponderExcluir

Ai love you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai nid you beibe Lá lá lá lá lá lá
Ai love you beibe Pa ra ra ra ra ra ra.